Lfpec

OPERAÇÕES

Operação Mato Grosso

Capacidade Estática

50.000 animais

FENCE

Capacidade de Abate/Alojamento (ano)

120.000 animais

A Fazenda Jaguar, localizada no município de Diamantino (MT), é a principal unidade de engorda da empresa. Com capacidade estática para 50.000 animais, sendo 30 mil confinados e 20 mil em semi-confinamento devidamente acomodados sob regras de bens estar homologadas internacionalmente constituindo se num dos principais confinamentos do Brasil.

Com sua localização estratégica tem acesso a todos os principais grupos frigoríficos do país e a grandes praças de compra de gado do estado e inserido numa região de grande produção de grãos e demais insumos necessários para excelência nutricional.

As suas certificações possibilitam atingir todos os mercados: interno e externo, incluindo Europa. O sistema operacional consiste em alojar animais recriados e engordá-los com alimentos produzidos na própria empresa (silagem de milho) ou adquiridos na região, sempre monitorando a qualidade do alimento servido e atendido por profissionais renomados no que diz respeito aos manejos nutricionais.

Um ponto de destaque na produção da Jaguar é o reaproveitamento de dejetos, através do método de compostagem. Além de servir como adubo orgânico nas lavouras da empresa, o processo protege o meio ambiente.

Operação Bahia

Capacidade Estática

30.000 animais

FENCE

Capacidade de Abate/Alojamento (ano)

30.000 animais

Em 2010, buscando expandir seus negócios a empresa criou a LFPEC Bahia. Atualmente são duas fazendas arrendadas – Fazenda Rio do Meio e Fazenda São Simão, no município de Correntina e uma fazenda própria, a Fazenda Campo Grande em São Desidério, ambas operações são voltadas para ILP (Integração Lavoura Pecuária), mais especificamente, com produção e venda de fêmeas jovens (novilhas) para reprodução e abate, soja, sorgo e eucalipto.

As atividades de recria e engorda são executadas de forma profissional onde a taxa de lotação das fazendas é ajustada a cada três (3) meses de acordo com índice pluviométrico e condição das pastagens no ciclo. Buscando melhor resultado econômico numa região de enormes particularidades na produção.

Parte desses animais recriados são selecionados e destinados a reprodução – IATF, além de fazer parte do plano de negócio da empresa. A LFPEC também disponibiliza fêmeas prenhes para projetos de cria elevando a qualidade genética dos animais da região.

Operação São Paulo

Capacidade Estática

20.000 animais

FENCE

Capacidade de Abate/Alojamento (ano)

30.000 animais

Em 2016 nasceu a Operação SP da LFPEC. Atualmente temos uma parceria com CSAP – Minerva em Buritama e, em 2021 iniciamos nova parceria com a Fazenda Boa Esperança em Lins, em ambas as unidades fazemos engorda de machos e fêmeas no sistema de confinamento.

Nosso processo de engorda tem tido excelentes resultados zootécnicos e com uma operação extremamente concentra e enxuta. Nossa eficiência na operação SP tem nos surpreendido positivamente ano após ano.

Tradicionais pecuaristas e frigoríficos tem sido parceiros com volume expressivo de animais nas nossas duas operações paulistas.